Assinatura RSS

Cimento translúcido

Publicado em

Não é a toa que os italianos sempre são lembrados como grandes mestres do design – suas inovações estão realmente mais e mais fantásticas a cada dia. Dessa vez, uma multinacional de lá desenvolveu um cimento que permite a passagem da luz solar, aumentando a iluminação natural dos ambientes.

A Italcementi, empresa responsável pela criação do produto, batizou-o de i.light. A tecnologia utilizada é simples: são centenas de pequenos buracos de aproximadamente três milímetros, que possibilitam a entrada de luz sem interferir na integridade da estrutura da construção. De perto, é possível enxergar os orifícios, mas de longe, a sensação é de que o material é transparente.

A ideia é que esta nova tecnologia ajude na preservação dos recursos do nosso planeta, e coopere com a sustentabilidade. De acordo com a Italcementi, o uso desse cimento tem a capacidade de poupar a mesma quantidade de energia que é economizada durante o horário de verão na Europa.

Por enquanto, a empresa não tem planos a curto prazo de exportar o “cimento transparente”. Então, já que provavelmente vamos demorar a vê-lo por aqui, confira nas fotos abaixo o pavilhão da Itália na Expo Xangai (que aconteceu ano passado), que foi construído com o material. As paredes parecem verdadeiros janelões:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Demais!

fotos: reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: